CILA

Pioneira no mercado mineiro de moda beachwear, a história da Cila é marcada pela ousadia e inovação.

Na provinciana Belo Horizonte do fim dos anos 60, uma jovem de 16 anos cria um maiô no estilo “engana-mamãe”. A peça faz enorme sucesso entre suas amigas e nos clubes, onde o uso do biquíni era proibido. Começava aí uma longa história.

A jovem inconformada com o tradicionalismo mineiro era Maria Cecília, ou simplesmente Cila. Atenta às novidades das praias cariocas (na época não havia biquínis em Minas), ela decidiu fazer beachwear aqui, nas montanhas mineiras. Tal energia foi o ponto de partida para o nascimento da marca Cila, hoje com 42 anos no mercado beachwear.

Sua inspiração sempre veio e vêm das praias, calçadões e ruas, onde sente e observa o jeito, o estilo, o comportamento das pessoas. Acredita que a inspiração não tem limites nem fronteiras, mas o sábio é saber interpretar e transpor para o produto beachwear o mundo criado pela imaginação e criatividade. Por isso sempre existe espaço para criar algo totalmente novo, desde que se esteja atento à evolução da sociedade, aos movimentos culturais e de comportamento.

De lá pra cá, foram muitas e tantas outras ousadias de estilo e de negócio. Nas décadas de 80 e 90, com o boom da aeróbica a empresa acreditou no segmento fitness lançando a marca JUMP, voltada para o activewear.

TETÊ VASCONCELOS

Com uma identidade pra lá de autônoma, Tetê Vasconcelos imprime seu estilo contemporâneo e vanguardista à criação e estilo da cila desde 2006 com idéias claras e muita criatividade.

Seu trabalho reflete o olhar refinado pela formação em Design de Moda, temporadas de trabalho na Itália e muitas viagens pelo globo. Em ação, a sensibilidade de quem faz do criar um exercício de liberdade, de expansão de horizontes, das inúmeras possibilidades de amalgamar culturas e comportamentos de um mundo que não pára de mudar.

Mix de olhares, cores, orientes e ocidentes. É a ousadia pedindo passagem, fortalecendo ainda mais a marca, mostrando que o inusitado pode “dar praia”, do sol de meio-dia às noites enluaradas.